Avanço da pandemia

Pelotas tem mais 33 contaminados por Covid-19

Com casos contabilizados nas últimas 24 horas, cidade chega a 785 pessoas infectadas desde o começo da pandemia

Entre as tardes de sexta (24) e deste sábado (25), Pelotas contabilizou 33 novos casos de contaminações pelo coronavírus. Os números, divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, apontam agora que o total de infectados na cidade desde o começo da pandemia chegou a 785.

Até o momento 543 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19, enquanto outras 215 são mantidas em isolamento domiciliar e 12 permanecem sob cuidados hospitalares. São 15 óbitos registrados na cidade.

Destes 33 casos mais recentes de infecção, 14 são homens entre 24 e 94 anos e 19 são mulheres dos 13 aos 69 anos. Existem ainda, segundo a Vigilância, 157 exames coletados e que aguardam análises do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Bandeira vermelha

Na sexta, o governo do Estado voltou a classificar Pelotas e região como área de risco alto para contágio pelo coronavírus. Em 12 semanas de aplicação do modelo de Distanciamento Controlado, é a terceira vez que a bandeira vermelha é indicada.

Os técnicos do Palácio Piratini apontaram como uma das principais razões para a mudança da atual bandeira laranja para a vermelha o alto número de internações na últimas semana (70), colocando a região como a quinta entre as 20 divisões do mapa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Teste de Arita Bergmann dá negativo para coronavírus Anterior

Teste de Arita Bergmann dá negativo para coronavírus

Domingo terá fenômeno astronômico raro antes do amanhecer Próximo

Domingo terá fenômeno astronômico raro antes do amanhecer

Deixe seu comentário