Avanço da pandemia
Pelotas tem mais 33 contaminados por Covid-19
Com casos contabilizados nas últimas 24 horas, cidade chega a 785 pessoas infectadas desde o começo da pandemia
Entre as tardes de sexta (24) e deste sábado (25), Pelotas contabilizou 33 novos casos de contaminações pelo coronavírus. Os números, divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, apontam agora que o total de infectados na cidade desde o começo da pandemia chegou a 785.
Até o momento 543 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19, enquanto outras 215 são mantidas em isolamento domiciliar e 12 permanecem sob cuidados hospitalares. São 15 óbitos registrados na cidade.
Destes 33 casos mais recentes de infecção, 14 são homens entre 24 e 94 anos e 19 são mulheres dos 13 aos 69 anos. Existem ainda, segundo a Vigilância, 157 exames coletados e que aguardam análises do Laboratório Central do Estado (Lacen).
Bandeira vermelha
Na sexta, o governo do Estado voltou a classificar Pelotas e região como área de risco alto para contágio pelo coronavírus. Em 12 semanas de aplicação do modelo de Distanciamento Controlado, é a terceira vez que a bandeira vermelha é indicada.
Os técnicos do Palácio Piratini apontaram como uma das principais razões para a mudança da atual bandeira laranja para a vermelha o alto número de internações na últimas semana (70), colocando a região como a quinta entre as 20 divisões do mapa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário